Política de trocas e devoluções Kinderplay

Para acompanhar o Status do pedido, utilize o menu Detalhes do Pedidos. Nele você terá acesso a todos os pedidos já feitos e poderá acompanhar as etapas do pedido.
Caso, por alguma eventualidade, o cliente comprar algum item que não está disponível em estoque ou para entrega, o cliente será avisado imediatamente e o valor pago será devolvido ou o produto, a critério do cliente, poderá ser substituído por outro. Compras realizadas no cartão serão estornadas.
O cliente tem até 7 dias para devolver o produto, em sua embalagem original, lacrado, sem qualquer alteração. Para isso, pode enviar um e-mail para atentimento@kinderplay.com.brou entrar em contato pelos canais da Kinderplay® para receber as orientações de procedimentos da devolução.
Condições gerais para devolução da mercadoria são:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de coleta no próprio endereço de entrega, podendo ser solicitada através da Central de Relacionamento da Loja Kinderplay, pelo telefone (47) 47 99181-5173 ou e-mail atentimento@kinderplay.com.br
    ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Kinderplay LTDA se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
    Este documento a seguir estabelece os procedimentos de entrega, troca e devolução de produtos adquiridos na loja da Kinderplay. Sua leitura é indispensável para que o cliente finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através da loja Kinderplay®.
    Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação da loja da Kinderplay® e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1 - Definições:
1.1 - Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
Área Restrita: Seção do Portal que é acessada mediante o fornecimento de senha;
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da loja;
Loja Kinderplay: Designa o endereço eletrônico www.kinderplay.com.br e seus subdomínios;
account: Identificação da sessão do cliente, iniciada na sua autenticação com senha;
Usuário: Todo visitante autenticado na loja kinderplay.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pela loja kinderplay.com.br;

2 - Entrega dos Produtos Adquiridos:
2.1 - A entrega dos pedidos pela Kinderplay LTDA aos seus clientes é realizada por empresas transportadoras, dependendo do local de entrega indicado pelo Usuário.

2.2 - O preço do frete será calculado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pela empresa transportadora.

2.3 - Os prazos para entrega são determinados pelos prazos das transportadoras, a Kinderplay LTDA não possui interferência no transporte dos produtos, bem como, alteração dos prazos informados na finalização do pedido.

2.3.1 - Os pedidos possuirão rastreio, que será informado no e-mail e na loja através do "Pedidos" na loja da Kinderplay.

2.3.2 - Os endereços de destino que tenham como trechos vias fluviais ou de difícil acesso, podem demorar tempo extra para serem entregues, podendo ainda ficarem disponíveis para retirada pelo cliente na Sede do transportador da localidade da entrega.

2.3.3 - A Kinderplay LTDA irá aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade, casos fortuitos ou força maior, pode haver atrasos na entrega. Nesses casos, iremos informá-lo para melhor condução da situação.

2.4 - Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa, maior de idade, esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria, se a entrega for sem agendamento, ocorrerá nos horários de atividade da empresa transportadora quando for o caso.

2.4.1 - O horário das transportadoras é das 8h (oito horas) às 18h (dezoito horas) nos dias úteis, alguns transportadores realizam entregas aos sábados em horário reduzido, das 8h (oito horas) até às 12h (doze horas).

2.4.2 - A transportadora buscará efetuar três tentativas de entrega e no caso de serem todas mal sucedidas, o pedido será devolvido para a Kinderplay. Para nova entrega, o cliente será comunicado e em havendo nova solicitação de envio o prazo inicial será alterado, gerando uma nova data de acordo com a localidade da entrega, podendo o frete ser recalculado. Para o reenvio o cliente terá que manifestar o seu de acordo com o novo prazo de recebimento e eventual cobrança de frete. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.

2.5 - A entrega do produto deve ser recusada sempre que se constatar as seguintes situações:
• Embalagem aberta, violada ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.

3 - Troca de Produtos:
3.1 - A Kinderplay LTDA realizará a troca dos produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito e o produto não tenha sido utilizado em até 30 dias da data do recebimento, devendo o cliente obrigatoriamente, comunicar a Central de Atendimento, através dos canais disponíveis em nosso site e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. Havendo necessidade, poderá(ão) ser solicitada(s) a(s) imagem(ns) do produto para avaliar o seu estado.

3.1.1 - O consumidor terá, nos casos de vício ou defeito após a utilização do produto, o prazo de até 30 dias a contar da data do recebimento para requerer o reparo ou a troca diretamente pela Kinderplay LTDA e após este prazo, terá mais 60 dias para requerer o reparo ou troca através do fabricante/importador do produto, completando o prazo legal de 90 dias, salvo se houver garantia maior fornecida pelo fabricante/importador do produto.

3.2 - Será procedimento padrão a análise das solicitações de reparo ou troca pela Kinderplay LTDA antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas, como: a constatação do vício/defeito e o estado de conservação dos produtos. Se não for constatado qualquer defeito ou se for descumprida qualquer das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.

3.3 - Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a Kinderplay LTDA e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

3.3.1 - A Kinderplay LTDA poderá realizar a troca de algum produto ou brinde, que não apresente qualquer defeito ou vício, por mera liberalidade, quando este produto ou brinde não preencher os requisitos necessários indicados nos itens 3.1, 3.1.1 e 3.2 acima. Esta troca será tratada como uma exceção, não constituindo uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

3.4 - Os produtos adquiridos na loja virtual poderão ser trocados através da loja física. Para efetuar esse procedimento com sucesso, o cliente deverá seguir as seguintes condições: Produto com embalagem original, com a data da venda, código e referência. A loja efetuará a troca mediante estoque e comercialização do item em sua linha de produtos.

3.4.1 - Os Produtos “Vendidos e Entregues pela Kinderplay” adquiridos na loja virtual poderão ser trocados em lojas físicas, exceto produtos que são de comercialização exclusiva do site. A loja efetuará a troca mediante estoque e comercialização do item em sua linha de produtos.

3.4.2 - Os Produtos “Vendidos e Entregues por parceiros de Marketplace” somente poderão ser trocados via central de atendimento. Não sendo possível trocá-los em nossa loja física.

3.5 - Os produtos adquiridos no evento Black Friday, não poderão ser trocados, com exceção de produtos que apresentarem defeitos de fabricação, sendo a troca efetuada pelo mesmo produto adquirido, quando disponível. Em caso de defeito de fabricação contate nossa central de atendimento, através dos canais disponíveis em nosso site, para maiores informações sobre este procedimento de troca.

3.6 - Em caso de troca, por qualquer motivo, o produto será coletado e o cancelamento, efetuado. Uma vez coletado e retornado pela transportadora, o estorno será efetuado e uma nova compra poderá ser feita, à critério do cliente.
O processo de troca pode ser realizado em nossa loja física, apresentando o produto em embalagem original e a nota fiscal da compra.

4 - Devolução de Produtos:
4.1 - Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse dentro do prazo legal, entrando em contato com a Central de Atendimento, através dos canais disponíveis em nosso site e aguarde as instruções de procedimento.

4.1.1 - É indispensável para análise do pedido de devolução, o envio do(s) produto(s) com a nota fiscal respectiva, ou DANFE, sob pena de paralisação do procedimento até o recebimento pela Kinderplay. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s) em sua(s) embalagem(ns) original(ais) acompanhado de todos os manuais e acessórios, sendo estes, partes integrantes do produto e portanto indispensáveis. Havendo necessidade, poderá(ão) ser solicitada(s) a(s) imagem(ns) do produto para avaliar o seu estado.

4.1.2 - O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve o atendimento dos requisitos acima e se tal(as) produto(s) não foi(oram) utilizado(s) ou danificado(s), mesmo que parcialmente. Caso alguma destas situações tenha ocorrido, a devolução não será aceita.

4.1.3 - A Kinderplay LTDA terá o prazo de até 15 (dez) dias úteis, após a confirmação de recebimento do(s) produtos(s) para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a compra será cancelada e os valores pagos serão restituídos ao cliente, na mesma modalidade em que foi efetuado o pagamento.

4.1.4 - Caso o cliente tenha realizado o pagamento via boleto bancário, deverá indicar uma conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

4.2 - A Kinderplay LTDA poderá, por mera liberalidade, aceitar a devolução do(s) produto(s), mesmo entendendo que tal(is) produto(s) não preencha os requisitos necessários indicados nos itens 4.1.1 e 4.1.2 acima. Esta devolução será tratada como uma exceção, não constituindo em uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

5 - Atendimento ao cliente:
5.1 - A Kinderplay LTDA disponibiliza para seus visitantes e clientes canais de comunicação com a Central de Atendimento através dos botões localizados na loja. O horário de atendimento é de acordo com o canal escolhido.

5.1.1 - Chat: de Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h e aos Sábados das 10h às 17h, exceto feriados.

5.1.2 - E-mail: de Segunda a Sexta-feira das 09h às 19h e aos Sábados das 09h às 18h, exceto feriados.
Kinderplay LTDA
Atualização em: 20 de maio de 2021.